sábado, 19 de novembro de 2011

Joagando Conversa Fora.

Oi gente. Tudo bem?
Cá estou eu outra vez. Hoje (ou melhor, ontem, porque já é 00:08 XD) eu tive o último simulado de preparação para o FCE no final do ano. Mas opa, que final de ano? Já estamos nele galerinha, e minha prova é daqui menos de um mês. É tão estranho porque eu passei o ano todo falando ''o FCE no final do ano'', e de repente já está mais perto do que eu pensava. O mesmo acontece com o meu intercâmbio: faltam menos de três meses e parece que foi ontem que ainda faltavam SEIS! Esse tempo passa rápido, credo.

Ah, eu tonalizei meu cabelo e estou ruiva. Vou ver se convenço minha mãe a me deixar pintar definitivamente até Janeiro pra eu ir viajar com um cabelo decente. Caso contrário, tonalizo de novo antes de ir pronto.

Bem, eu não tinha nada programado pra trazer aqui hoje, só queria mesmo dar um sinal e mostrar que ainda estou viva. :D Mas pro post não ficar tão chato e não terminar de uma forma ''poxa, só isso?'', trago abaixo algumas coisitas que eu achei por aí e favoritei.

Mágico né? Pois esta é a maior pintura 3D do mundo! Foi criada pelo artista britânio Joe Hill nesta quinta-feira (17) para entrar para o livro do recordes. A obra de 1.120 metros quadrados foi pintada no distrito financeiro de Canary Wharf, em Londres, na Inglaterra.

"A partir do dia 13 de outubro, Londres receberá uma intervenção urbana bem-humorada. Uma série de 25 latas de lixo falantes serão distribuídas pelo centro da cidade, para incentivar os pedestres a jogar os resíduos no lugar certo – e não na rua.

Então, quando alguém descartar seu lixo nestes cestos especiais poderá ouvir uma salva de palmas, um coral de “Aleluia!” ou músicas inspiradas em canções famosas, como “I´m singing in the Bin” (“Estou cantando na lata de lixo”, em inglês), que faz referência ao clássico repertório do filme Cantando na Chuva.

Outras lixeiras vão agradecer as pessoas que colaborarem para a limpeza urbana. E são celebridades locais que falam. A atriz Amanda Holden dirá “Sim, faça isso de novo”. O ex-jogador de críquete Phil Tufnell comemorará, com uma expressão típica do esporte: “Que tal isso!”.

Haverá, também, latas temáticas, como a inspirada na Royal Opera House, no bairro Convet Garden, e a com referência a esportes, que ficará no St John´s Wood, bairro sede do estádio de críquete Lord´s Cricket Ground. A cidade de Liverpool, por sua vez, receberá cestos que remetem aos Beatles.

A iniciativa é do movimento Keep Britain Tidy, que promove na Inglaterra algumas campanhas contra o descarte de lixo em lugares públicos, e da empresa sem fins lucrativos Sing London*. Depois de dois meses, as lixeiras vão para outras cidades do país e voltarão para Londres para as Olimpíadas de 2012."
Matéria do site da Superinteressante, 3 de Outubro de 2011

Na minha opinião, essa ideia das lixeiras é simplesmente fantástica! Com certeza vai influenciar muita gente e colaborar para Londres ficar mais limpa. Pena que esse tipo de coisa nunca daria certo aqui no Brasil, a não ser que vocês consigam mudar a mentalidade de muitos vândalos e pessoas idiotas que existem por aí. :/

Enfim gente, vou indo porque tô com sono, hoje o dia foi longo.
Um beijo e até a próxima!

Um comentário:

Shou disse...

provavelmente se tivesse uma dessas no Brasil, a vileirada ia roubar e levar pra casa e a pintura 3D perderia a magia pois estaria pixada.

Ótimo post vick, quero ver esse cabelo.

Beijolas s2