terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Wanna Go Shopping? | Malas!

Hey guys. :3

Eu andei pesquisando sobre os melhores e mais populares lugares para se fazer compras em Londres e descobri vááárias coisas!

Bem, a rua mais conhecida para compras em Londres é a Oxford Street. É a rua mais famosa onde você pode comprar souvenirs, roupas e tudo mais. O lado bom de comprar na Oxford Street é que há muitos grandes varejistas e você ficará em dúvida de qual escolher. O lado ruim é que você precisará estar preparado para ir de loja em loja. Durante as horas mais ocupadas, há tanta gente caminhando que a rua mais parece um formigueiro. Não importa o dia que você escolher - suas compras serão dificultadas por mais milhares de compradores. Para evitar o horário pior das multidões, você precisará levantar cedo e ir por volta das 9 e 10 da manhã (Sábados e Domingos são ruins não importa que hora do dia é), quando a maioria das pessoas estão na cama ou tomando café. As estações de metrô mais próximas são: Marble Arch, Bond Street, Oxford Circus ou Tottenham Court Road.

A segunda rua londrina mais provável para fazer compras é a Regent's Street. Com a estação Oxford Circus em um final e a Piccadilly Circus em outro, esta rua é embalada com todos os tipos de lojas. É nela que fica a Hamley's Store, o sonho de consumo de qualquer criança! Ela é repleta com todos os tipos de brinquedos que você pode imaginar.








Ruas um pouco menos lotadas,
mas porém mais caras, são a New Bond Street e Old Bond Street. Essas ruas têm lojas de designers que vão deixar você tonto. A maioria delas têm um homem na porta que está lá para abrí-la, sorrir e desejar à você um bom dia. A principal diferença entre essas duas ruas e a Oxford Street é o preço das coisas e a afabilidade dos vendedores. Então, se você quiser comprar roupas de designers, mobília cara, pinturas ou talvez ir à um Leilão, esse é o lugar certo. Também, perto dessas duas ruas está a Savile Row. A única coisa que fazem lá e venderem ou fabricarem roupas; especialmente blusas feitas sob medida e ternos para homens. Para um ''bom'' terno você terá que fazer a reserva 6 meses antes e pagar aproximadamente 20,000 pounds.

Agora, falando de shopping centres, segue alguns abaixo:



(na ordem: Bluewater Centre, Westfield Shopping Centre, Lakeside e Brent Cross)

Bem, saindo um pouco do assunto, vou falar um pouquinho dos preparativos da viagem. Hoje eu e minha mãe saímos nesse calor de 40º para comprar moletons e meias de inverno. O mais engraçado foi as atendentes das lojas fazendo cara de WHAT e perguntando se eu iria viajar. XD Eu sei que ainda é um pouquinho cedo, mas já comecei a planejar minha mala. Segue abaixo uma fotinho, hehe.

Óbvio que ainda faltam algumas coisas, mas enfim.

Fico por aqui e até o próximo post. \o

Um comentário:

Shou disse...

Quanta roupa bonita nessa mala xD

Que inveja... já falei isso?
Deve ser muito mais legal ir em shopping em Londres, em Porto Alegre é um saco.

Queria passar um final de semana em Londres... mas tudo bem, eu espero a verba permitir.

Beijos, Vit.